Grandes Projetos > SOLDuatlo

O DUATLO do Sistema Solar – Estremoz, é uma atividade que se caracteriza por uma abordagem muito inovadora, de divulgação e promoção da Cultura Científica que funde duas ciências, astronomia e desporto, num grande evento desportivo nacional – o DUATLO

O equipamento científico Sistema Solar é um importante instrumento pedagógico e é utilizado, como uma âncora, em termos de envolvimento científico com a população. Neste evento de cariz nacional o Sistema Solar à Escala do Concelho de Estremoz será utilizado como o elemento de ligação científico e social, dando ao evento o acrónimo de Sol Duatlo.

A parceria do Centro Ciência Viva de Estremoz e da Federação de Triatlo Nacional asseguram a componente científica e desportiva desta atividade, a qual fará parte dos campeonatos de 2015 para os atletas nacionais e regionais de triatlo/duatlo. O evento será constituído por várias etapas e provas a realizar nos dias 24 e 25 de outubro: Circuito Regional Jovem e Prova Aberta (dia 24 de outubro), Taça de Portugal PORterra (dia 25 de outubro) [ver inscrições].
As várias etapas (corrida, ciclismo e corrida) começam e terminam no totem do Sol, que está instalado no centro da cidade de Estremoz e vão passar pelos vários planetas instalados no concelho, envolvendo as várias freguesias.

Pretende-se com esta atividade envolver ao máximo a comunidade local, recrutando também o máximo de voluntários para a acompanharem e nela participarem pois tal como Sistema Solar à Escala do Concelho de Estremoz , o SOL DUATLO é um evento de Estremoz - Cidade de Ciência todo um conjunto de novas possibilidade e ofertas da e para a Cidade.

Materias

Cartaz

Programa Ciência & Desporto

Nota de Imprensa

Regulamento

Percursos

© centro ciência viva de estremoz - 2019 | v.1.1