Em destaque | Ano Letivo 2022/2023

2022/2023 - A MUDANÇA NA CONTINUIDADE...

Desde que abrimos em 2005 que o Centro Ciência Viva de Estremoz (CCVEstremoz), tem procurado desenvolver atividades que nos aproximem da comunidade escolar. Isto implica que anualmente procuremos INOVAR, quer os espaços expositivos, quer as temáticas abordadas e a forma de o fazer.
2022/2023 não será uma exceção!!!

Com NOVOS MÓDULOS será mais fácil perceber o que são as gigantescas plumas convectivas, quentes e frias, que agitam o interior do nosso planeta... mas também como funcionam os métodos de datação em Geologia... porque se refratam as ondas sísmicas... porque não são iguais, todas as ondas sísmicas... ou interagir com uma Pangeia que se vai fraturando.
Será mais fácil perceber como funciona o nosso planeta, pois a EVOLUÇÃO DA TERRA vai continuar a ser o nosso foco principal... Mas, uma evolução encarada não apenas na perspetiva mais tradicional da Geologia, mas sim numa aproximação abrangente, onde a Tectónica de Placas, a Teoria da Evolução e os processos Climáticos interagem numa perspetiva holística. Uma perspetiva que é fundamental para percebermos não só o futuro e o presente do nosso planeta, mas também o NOSSO FUTURO.

Consulte as nossas ofertas escolares e se não encontrar na nossa divulgação a atividade que procura... pode ser que a consigamos preparar especialmente para a SUA ESCOLA!

Ensino pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico

3.º ciclo do Ensino Básico, Ensino Secundário e outras Atividades

 

+ informações

 

CCVEstremoz | Centro de formaÇÃO

O CCVEstremoz é também um CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
Em 2022/2023 iremos continuar a apostar nas ações de formação, juntando sempre aos aspetos teóricos a componente prática.

Próximas ações:

 

+ informações

 

Clubes CiÊNCIA Viva | CatÁlogo de Oferta de Atividades

O Centro Ciência Viva de Estremoz disponibiliza um catálogo para os seus parceiros nesta incrível aventura de instalação e dinamização de um Clube Ciência Viva na sua Escola.

Poderá escolher inúmeras atividades científicas de entre as várias temáticas de que dispomos, formações acreditadas para docentes… materiais didáticos… saídas de campo… atividades no CCVEstremoz… o CCVEstremoz vai à minha escola… observações astronómicas… livros para a biblioteca do meu Clube | minha escola… ou optar também de uma forma isolada ou combinada, pela nossa modalidade Ciência 100 Limites… a Ciência à sua medida…

Se ainda não é parceiro do CCVEstremoz, entre em contacto com a nossa Equipa.

 

+ informações

 

CJIG - Congresso Jovens Investigadores em GeociÊncias

O CJIG FAZ 11 ANOS E CONTINUA A RENOVAR-SE!

ESTE ANO O ENCONTRO É EXCLUSIVO PARA O TRABALHO DE CAMPO!
PARTICIPA NUMA CAMPANHA DE CAMPO NA REGIÃO DE PENELA!

No 11º aniversário do CJIG os alunos de geociências de todas as universidades do país podem participar numa verdadeira campanha de cartografia geológica com experientes geólogos de campo.

No 11º aniversário do CJIG os participantes podem debater a cartografia que realizaram num ambiente informal, não só com outros estudantes, mas também com vários geólogos que apoiam esta iniciativa.
Os fins dos dias serão aproveitados para a análise dos trabalhos de campo realizados e a preparação da campanha de campo do dia seguinte.

Durante 3 dias convidamos-te a fazer
EM EXCLUSIVO CARTOGRAFIA GEOLÓGICA NA REGIÃO DE PENELA

 

+ informações

 

 
 

ccvestremoz - 2022