Informações | maio 2022

SCHOOL ROCKS

13 & 14 de junho 2022

Vais fazer o exame de Geologia do Secundário?

Tens dúvidas de Geologia?

O Centro Ciência Viva de Estremoz e o Departamento de Geociências da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora propõem-te um desafio... uma forma muito eficiente de te preparares para os exames nacionais de geologia.

Ver e discutir a matéria do Secundário “in loco” em 2 dias!

O Centro Ciência Viva de Estremoz e o Departamento de Geociências da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora estão à tua espera! Geólogos e Professores da Universidade de Évora vão mostrar-te também no campo aquilo que estudaste nos livros...

 

+ informações

 

AtÉ 31 de outubro, no Museu do Quartzo, em Viseu

30 abril a 31 outubro de 2022|Local: Museu do Quartzo, Viseu

 

Mais de 100 m² de uma exposição profundamente interativa…

Uma abordagem original misturando roldanas, alavancas, Arquimedes, eletricidade, ciclo hidrológico, zonamento interno da Terra e… tantas outras coisas...
Por trás desta mistura, aparentemente caótica, está afinal a necessidade de abordagens pluridisciplinares para melhor perceber sistemas complexos como o planeta onde vivemos.

Física, Química, Geologia, Biologia e Matemática só existem como Ciências independentes pela impossibilidade de estudar tudo em simultâneo. A oportunidade de descobrir, não só os fundamentos de alguns processos simples (como por exemplo, que princípios estão por detrás do funcionamento dos sistemas de alavancas… dos circuitos elétricos… ou das transições de fase da água) mas a forma como este conhecimento nos permite compreender melhor o ciclo hidrológico… as tempestades… ou o zonamento do interior da Terra.

 

 

ccvestremoz - 2022